IMA Instituto e Câmara de Mediação Aplicada

IMA CÂMARA

Sobre a Mediação

A mediação tem como desígnio  solucionar inúmeras questões conflituosas, tais como: familiar, comercial, contratual, societária, comunitária, consumerista, relacionadas ao meio ambiente, a escola, a política pública e a propriedade intelectual.

O Ima foca no atendimento, com excelência, das demandas dos seus clientes, mantendo e restabelecendo laços afetivos, oferecendo e promovendo soluções apropriadas para a resolução de seus conflitos, de forma ética e eficaz.

O Ima é uma Câmara Privada de Mediação e Conciliação

A Câmara Privada de Mediação e Conciliação do IMA é uma Câmara cadastrada no TJMG e reconhecida por meio de Portaria Nº3900/2019 da 3ª Vice-Presidência, para prática de Negociação, Conciliação e Mediação. Tem como objetivo propiciar a construção de soluções satisfatórias para pessoas ou grupos em conflito, por meio da utilização de métodos apropriados de resolução de conflitos, aplicando de forma técnica a Mediação e a Conciliação

Vantagens

+ Autonomia

A mediação é um processo que permite a negociação entre os envolvidos de forma clara e respeitosa.

+ Agilidade

A mediação faz com que os envolvidos encontrem um acordo de maneira rápida e satisfatória para todos.

+ Economia

Os custos com a mediação são menores comparados aos gastos com processos judiciais.

+ Acordos

Com a mediação é possível que os envolvidos entrem em acordo, poupando as partes de longos processos.

Conheça o Ima Instituto e Câmara de Mediação.

Converse com a nossa equipe.

Perguntas Frequentes

A mediação é um método de solução consensual de conflito cujo objetivo maior é recuperar o diálogo entre as pessoas envolvidas, permitindo a elas a construção do próprio acordo. As decisões advêm dos envolvidos e levam em consideração suas necessidades, peculiaridades e interesses. O mediador facilita, estrutura e promove a co  municação ética.

A conciliação é um método de solução consensual de conflito mais indicado quando há uma identificação focal do problema, isto é, quando este problema é verdadeiramente a razão do conflito, não sendo a falta de comunicação a principal causa impeditiva para a resolução do conflito. O conciliador atua com a prerrogativa de sugerir uma solução para o conflito.

Os métodos de solução consensual de conflitos destinam-se a pessoas físicas,  jurídicas e instituições públicas.

Sócios-Fundadores

Fique informado

Receba no seu e-mail informações sobre tudo o que acontece no Ima:
cursos, palestras e workshops.