Inscrições abertas para os Cursos de Formação em Mediação Judicial e extrajudicial – Módulos teórico e pratico

Estão abertas as inscrições para as Turmas 10P e 15T do IMA Instituto. São para você que quer se tornar um Mediador Certificado, e para o Mediador que deseja se Certificar como Judicial ( IMA / TJMG / CNJ ) e passar a integrar o Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é mediacao-pratico-2607-a-071021-300x300.jpgCURSO DE FORMAÇÃO EM MEDIAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL – MÓDULO PRÁTICO ONLINE
Prática Supervisionada – 60 horas – Início em 26/07/2021 as 19hrs
+ detalhes e inscrição, clique aqui
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é mediacao-teorico-0208-a-010921-300x300.jpgCURSO DE FORMAÇÃO EM MEDIAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL – MÓDULO TEÓRICO ONLINE
Formação Teórica do Mediador de Conflitos – 40 horas Início em 02/08/2021 as 19hrs
+ detalhes e inscrição, clique aqui

Ensinar a medição como comunicação ética

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

O curso irá trabalhar a mediação como Comunicação Ética que perpassa o conceito de mediação, a formação e atuação do mediador, bem como os aportes psicanalíticos de escuta e emancipação do sujeito.

PRÉ-REQUISITOS E CREDENCIAMENTO

• Como Mediador Judicial e Extrajudicial: Para obter o credenciamento como Mediador Judicial e Extrajudicial, além da conclusão dos módulos teórico e prático, é necessário ser graduado em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo MEC, há pelo menos dois anos conforme artigo 11 da Lei 13.140/15.
• Como Mediador Privado: Para obter o credenciamento como Mediador Privado é necessário somente a conclusão do módulo teórico, mas sugere-se a complementação com o módulo prático.

CONTEÚDO

• Módulo I – Teórico (40 horas/aula): Pessoas interessadas nesta formação poderão realizar o módulo teórico do Curso de Formação de Mediadores. O conteúdo do Módulo Teórico será ministrado através de aulas expositivas / participativas, com auxílio de recursos audiovisuais, dinâmicas de grupos, estudo de casos simulados, demonstrando aos alunos que a autocomposição, para além de método de solução de conflitos, constitui a possibilidade para a construção de um senso de justiça social sendo por  excelência  uma comunicação ética.
• Módulo II – Prático (60 horas/aula): Após finalizar o Módulo I – Teórico, o aluno realizará a inscrição no Módulo II. O módulo prático consiste em sessões de mediação de casos reais e/ou simulados, em que o aluno atua como observador, co-mediador e mediador. As sessões são realizadas na sede do IMA ou pela plataforma virtual, sob a supervisão de instrutor credenciado pelo CNJ.

PÚBLICO ALVO

Advogados, Magistrados, membros do Ministério Público, Registradores e Tabeliães de Serventias Notariais e de Registro e seus prepostos, Servidores Públicos, Profissionais Autônomos, Bacharéis em quaisquer áreas do conhecimento, Diretores de escolas públicas e particulares, Professores, Psicólogos, Assistentes Sociais e demais profissionais interessados na área.

+ informações? Por favor entre em contato: (31) 98240-7133